quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Acupuntura regula o Sistema Nervoso

SAÚDE, MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
Acupuntura Regulamenta o Sistema Nervoso
Por HealthCMi, www.healthcmi.com | 28 de junho de 2014

Novas evidências demonstram que a acupuntura ativa regiões específicas do cérebro para o tratamento de doenças específicas. Investigadores da Acupuntura e Moxabustão do Departamento de Pequim Hospital de Medicina Tradicional Chinesa também acham que a acupuntura regula neurotransmissores como um mecanismo para modular as respostas do sistema nervoso autônomo. O artigo de revisão observa que mais estudos são necessários para diferenciar os efeitos de pontos de acupuntura específicos contra os efeitos medicinais desencadeados pela inserção de agulhas ao longo dos meridianos de acupuntura.
A revisão incidiu sobre um grande corpo de pesquisa moderna e descoberto muitos dos mecanismos pelos quais a acupuntura exerce seus efeitos medicinais sobre a saúde humana. O estudo observou que numerosas novas pesquisas de investigação têm demonstrado que a acupuntura é eficaz para o tratamento de distúrbios autonômicos do sistema nervoso relacionadas, incluindo a epilepsia, a ansiedade, SOP (síndrome do ovário policístico), infertilidade e distúrbios cardiovasculares. A pesquisa adicional demonstra que a acupuntura regula o sistema nervoso autônomo modulando assim a pressão arterial, o tamanho da pupila, atividades musculares, cardíacas e pulso taxas, HRV (variabilidade da freqüência cardíaca) e condutância da pele e temperatura.
A pesquisa encontra correlações entre as teorias biomédicas e medicina chinesa. O estudo observa que a capacidade da acupuntura para regular Yin e Yang se traduz na visão biomédica que a acupuntura regula o fluxo entre as divisões simpático e parassimpático do sistema nervoso autônomo. Especificamente, eles citam a capacidade da acupuntura para regular a actividade do parassimpático está diretamente relacionada à estimulação do De-Qi (Qi chegada de) sensação associada a manipulação da agulha de acupuntura.


Sobre HealthCMi: O Instituto de Medicina Saúde (HealthCMi) publica notícias, pesquisas e cursos de educação continuada on-line de acupuntura para CEU acupuntura e crédito PDA. Saiba mais em www.healthcmi.com

(Shutterstock*)

2 comentários:

  1. Fiquei feliz por saber que a acupuntura regula o sistema nervoso.e por atuar em nosso corpo.

    ResponderExcluir
  2. COMO E BOM SABER QUE A ACUPUNTURA AGE NO SISTEMA NERVOSO, MELHORADO NOSSA SAÚDE.

    ResponderExcluir